Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Clique aqui para atualizar seu navegador.

9 Aplicativos Essenciais Para Estudar Para Concursos

Diversos tipos de aplicativos para concurseiros

Está cada vez mais fácil estudar para concursos através dos smartphones. Porém, a cada dia surgem mais e mais aplicativos e na hora de escolher fica a dúvida: qual o melhor aplicativo para estudar para concursos?

Neste artigo eu selecionei 9 aplicativos que eu considero essenciais para estudar para concursos e também dicas de como usar esses aplicativos para aumentar a eficácia do seu aprendizado.

Como sempre prezo pela individualidade dos estudantes, separei os aplicativos por categoria e também coloquei duas opções por categoria, assim se você não gostar de um tem o outro para escolher.

Aplicativos de alerta para novos concursos

Use esses aplicativos para informar-se sobre os novos concursos e abertura de editais dos que você acompanha.

1 – Alerta concurso (Grátis)

Gostei muito da interface do Alerta Concursos, pois ele consegue facilmente cumprir sua missão: alertar sobre novos concursos. Também disponibiliza várias informações como cargo, instituição, último dia da inscrição, remuneração, número de vagas e local.

Nele ainda é possível fazer download do edital e suas alterações, agendar lembretes e compartilhar facilmente através das redes sociais.

O aplicativo é gratuito, porém conta com propagandas, no entanto elas não atrapalham muito sua utilização.

     

2 – Concursos abertos (Grátis)

Esse aplicativo para alertar sobre concursos é mais simples que o anterior. O que achei bem legal e diferente no Concursos Abertos é que além das buscas ele também disponibiliza várias notícias sobre concursos.

Até o momento o Concursos Abertos não oferece alertas como o aplicativo anterior. Acredito que esse app pode ser um complemento para os concurseiros que gostam de acompanhar as novidades desse mundo dos concursos.

     

Dica extra #01: Use os aplicativos com moderação. Aproveite para se informar, todavia não perca tempo demais apenas se informando sobre novos concursos ou mesmo mudando de concursos toda hora, tenha foco e aproveite os aplicativos para ficar de olho na vaga que você deseja.

Aplicativos para estudar para Concursos

Existem diversos aplicativos nesta categoria, entretanto resolvi indicar dois que considero muito bons, não apenas pela qualidade dos aplicativos, mas também pela qualidade do material disponibilizado.

Importante: A maioria dos aplicativos para estudar para concursos não são grátis. Eles oferecem algumas aulas, e-books e materiais grátis, contudo em sua maioria são pagos.

Dificilmente você encontrará um aplicativo com suporte completo de estudos grátis, pois isso envolve produção de aulas, professores, produção de materiais, etc. Ou seja, há muito custo envolvido.

3 – Estratégia concursos (Pago)

O design do aplicativo Estratégia Concursos não é um dos mais bonitos, porém o que importa é o conteúdo. Os materiais disponíveis ajudam muito no aprendizado, além das vídeo aulas com os professores.

A função que mais gostei no app é a possibilidade de criar simulados personalizados sobre temas que você está estudando.

Essa é uma ótima função para você revisar um aprendizado e reforçar um conteúdo através da prática de questões, além de usar as vídeo aulas como suporte.

Para ter acesso a todo o conteúdo do aplicativo é preciso adquirir o material no site do Estratégia Concursos.

     

4 – Concursos de Bolso (Grátis e Pago)

Com uma interface bem mais bonita e de fácil navegação o Concurso de Bolso é um dos melhores aplicativos para concurseiros. Possui questões comentadas, dicas, resumos, simulados, aulas em vídeo e leis.

O que mais gostei no Concursos de Bolso é a opção off-line. Assim você consegue estudar em qualquer lugar mesmo sem internet.

Ainda o Aplicativo oferece vários recursos gratuitos, mas para desfrutar de todas as aulas é preciso adquirir o acesso premium.

     

Dica extra #02: Os aplicativos de estudos para concursos são muito úteis quando você tem uma rotina muito cheia e pode aproveitar as lacunas de tempo para estudar, seja resolvendo questões ou assistindo uma vídeo aula.

Por exemplo:

Se você tem momento no seu trabalho onde sobra um tempinho livre, você pode aproveitar para ver uma vídeo aula rápida ou ler um material em PDF.

Dê sua opinião: